quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MakeUp Tips: Smokey Eyes, o retorno.


Muitas amigas ainda continuam com dúvidas pra fazer um smokey eyes pretão divo.
Há um tempo atrás eu postei no blog (aqui!) algumas diquinhas, inclusive de produtos, para facilitar na hora de fazer um smokey eyes.
Já mostrei também no - My Make - (aqui) a forma que eu mesma faço o smokey pretão.
Enquanto eu ainda não tenho coragem de ir para o Youtube fazer tutorial por motivos de: 1. vergonha e 2. achar que minha maquiagem é totalmente intuitiva, o que não basta para ensinar, apenas para inspirar ~ penso que eu entendo mesmo é das maquiagens em sí; mas anywayvambora para mais algumas dicas e um passo a passo que achei na web que é bem similar do smokey eyes que eu gosto de fazer.
Primeiro que existem 1001 maneiras de fazer smokey eyes com sombra preta e isso vai de acordo com a escolha de cada uma. 
Algumas gostam de esfumar somente a sombra preta na pálpebra, eu já curto suavizar as bordas com sombra mais clara, outras preferem esfumar a partir do risco do lápis preto, ou seja, você vai definir a forma do seu smokey através da prática e de preferências pessoais.
Segundo, o smokey eyes nada mais é do que você esfumar a sombra, então o único segredo é a paciência.

Um dos "pulos do gato" do esfumado que eu gosto de fazer é o uso de uma sombra de transição do preto/sombra escura principal para o tom da pele, suavizando as bordas e criando um degradê.
Essa sombra de transição deve ser de preferência uma sombra matte.
Particularmente e na maioria das vezes, opto por usar uma sombra marrom no côncavo um tom acima da tonalidade da pálpebra para essa finalidade.

A foto a seguir eu não sei informar a fonte, eu tinha a imagem salva numa pastinha de inspirações, mas mostra fielmente a forma que tecnicamente eu faço o esfumado.
Seria uma versão minha, só que profissional e de olhos claros. hahahaa


Após depositar a sombra preta em toda pálpebra, eu vou esfumando com a sombra mais clara do côncavo de forma que as duas sombras (principal e transição) venham a se fundir, o que vai conferir profundidade ao olhar e evitar que fique aquele look marcado #pandafeelings, entendem?
Faço movimentos circulares ou de vai e vem com o pincel de esfumar e nessa hora, defino o contorno do smokey eyes, extrapolando o cantinho externo de acordo com o formato que eu escolhi, mais gatinho, ou mais arredondado, ou puxadinho pra cima (meu predileto, perfeito pra quem tem olhos gordinhos).
E aí não tem jeito, quanto mais esfumada a sombra, mais bonita fica a maquiagem.
Acho bacana fazer o mesmo na linha inferior dos olhos, com um pincel lápis aplicar sombra de transição e depois, com um pincel de detalhes a sombra preta; ou mesmo aproveitar o lápis preto na linha d´água e fazer aquele efeito borradinho e esfumar.

E prontíssimo! Rímel a vontade e delineador de acordo com a dramaticidade pretendida.
Eu acho essa forma bem mais prática. De vez em quando eu até esfumo somente a sombra preta na pálpebra, o efeito é mais dramático, mas a chance de dar errado é infinitamente maior. A sombra preta por sí só, tende a "manchar".
Lembrando que não há nada que um cotonete com bom demaquilante não resolva. ;)

Na semana que vem, teremos um guia de pincéis must have, para olhos e para face. E uma coisa eu adianto, o pincel correto e de qualidade é meio caminho andado para uma maquiagem bem feita.

Beijos

Um comentário:

  1. Ameiiii...........



    essa imagem tá bem explicadinho.

    Vou tentar.

    Thaiane

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)