segunda-feira, 11 de março de 2013

MakeUp Review: Maybelline Dream Fresh BB Cream




A resenha de hoje é sobre um produtinho muito desejado ultimamente, o BB Cream da Maybelline.
O meu é a versão americana, mas o produto já está disponível no Brasil pelo preço aproximado de R$ 29,90.  
Há rumores de que a fórmula brasileira é diferente da americana. Eu não tenho a versão brasileira para comparar, mas de qualquer forma, achei interessante a Maybelline trazer esse lançamento para o Brasil e por um preço que eu acho bem OK.

O Dream Fresh BB Cream é um bálsamo de beleza que promete 8 benefícios: Hidratar, melhorar a pele e uniformizá-la; iluminar, suavizar e cobrir imperfeições; ser livre de óleo e ainda proteger com FPS 30.
Eu testei o BB Cream da Maybelline por mais ou menos 1 mês e eu não acho que ele cumpre todas as louváveis promessas pelos seguintes motivos:

Primeiramente achei a cobertura fraca. Tudo bem que a gente não espera uma cobertura total e HD de um BB Cream, já que sua proposta é ser leve, mas pela pigmentação e textura do produto, você inicialmente pode pensar que ele vai conferir uma 'coberturazinha' digna, só que não.
Ele praticamente desaparece na pele, e eu só não uso a palavra absorver, porque apesar de visivelmente não parecer que tem produto, você sente que está com alguma coisa no rosto entende? #contradições
Pois é, essa parte foi bem decepcionante pra mim que preciso de um mínimo de cobertura no meu dia-a-dia. 
Mas se a sua pele é naturalmente linda, e não precisa de correções ou não possui muitas imperfeições, pode ser que você curta esse produto, pois ele vai de fato hidratar a pele, iluminar e proteger com FPS 30.
Aliás, o fato do produto conter FPS 30, elimina uma etapa da maquiagem, e na correria diária, certamente é um ponto a favor.

Em um segundo momento, eu achei que este BB Cream não reagiu bem as condições do meu tipo de pele, que se você lê o blog, sabe que é bem oleosa.
Algumas poucas horas depois da aplicação eu notei muito brilho na  'zona T' e após exposição ao sol e a temperaturas muito quentes, eu achei que o produto dá uma derretida na maquiagem.
Some o fato de que parece que o produto tem aspecto molhado e não seca de jeito nenhum na pele.
Ou seja, apesar de ser oil free, eu não achei um produto ideal para quem tem peles oleosas.
No entanto, se você tem pele seca ou normal, pode ser que a sua opinião seja diferente, ou se você tem pele oleosa e não se incomoda de ficar retocando com pó matificante pode ser que dê certo pra você.
Mas de um modo geral, achei que o produto não atendeu as minhas expectativas e sinceramente para o meu tipo de pele eu prefiro mil vezes o Magic Skin Beautifier da L´óreal em termos de resistência e cobertura. Resenha (aqui).

Eu continuo usando o produto? Sim. 
Compraria novamente? Não.
Uso como um primer nos dias de correria ou quando rola uma preguiça e eu quero queimar as etapas de passar hidratante+protetor solar+primer. Como a cobertura é quase zero, eu capricho no pó Studio Fix da MAC em cima e vou a luta.

Eu fiz um vídeo mostrando o Dream Fresh, sua consistência, pigmentação e algumas outras considerações. É só clicar (aqui) para assistir.

Segue uma foto minha sem filtro e com luz natural usando o produto. A minha cor é a média.
O combo da foto - Dream Fresh + corretivo + pó de cobertura não é tão ruim assim,  porém ele não dura mais que duas horas em dias mais quentes.
Triste realidade.

- imagem ampliável -

Infelizmente a saga do BB Cream perfeito continua e a utopia de usar apenas um produto de pele e ser linda só com muito tratamento, disciplina e idas ao dermatologista. Tratar a pele para usar menos maquiagem possível, essa é a tendência.
Bisous

3 comentários:

  1. Nossa, achei o preço que veio muito bom tb! finalmente né :)
    já ouvi dizer que esse bb cream não é mto bom para quem tem pele oleosa mesmo! mas não sabia da cobertura dele...ou falta dela né!

    eu uso o da skin 79 e adoro! já testou?
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa e eu que estava doidinha pra testar... de qualquer forma vou ver como o bendito fica na minha pele!!!

    ah, amiga, aproveito pra apresentar minha loja virtual... você já conhece a boutique de estilo? tem bijus, bolsas, roupas e muito mais!!! acessa pra conhecer, fica no facebook

    http://www.facebook.com/lojaboutiquedeestilo/app_305990076116431

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, tenho a pele seca, vou comprar!! bjs Lud

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)